Perfil 2017-07-30T18:49:41+00:00

PERFIL

Bibo Nunes é apresentador de rádio e televisão, empresário, jornalista, radialista, palestrante, escritor, produtor fonográfico. É palestrante motivacional, com a palestra ” O sucesso é uma loucura” e professor no curso Comunicação de Sucesso, que ensina dicção, oratória, desinibição e performance.

Começou sua carreira na Rádio Cruz Alta AM, com 16 anos, já como comunicador independente. Depois TV Cruz Alta, Rádio Repórter FM, TV Difusora (Band), Rádio Bandeirantes FM, Rádio Litoral FM, Rádio São Francisco FM, Rádio Universal FM, TV2 Guaíba, Rede Vida de Televisão, TVE, Rádio Cultura FM, Canal 20 e Ulbra TV, entre outros veículos. Escreveu para dezenas de jornais e revistas.

Foi vereador e Secretário de Turismo, em Cruz Alta. Como gestor foi Presidente da Fundação TVE, Diretor da FM Cultura. Colocou a TVE muitas vezes em primeiro lugar em audiência, fato inédito no Brasil, onde uma TV Estatal superou uma afiliada da Rede Globo.

Seus programas de TV “SETE NO AR” exibido pela TVE, nos anos 90 e ” BIBO NUNES SHOW”, na ULBRA TV e CANAL 20 fazem parte da história da televisão gaúcha.

O programa de rádio “Borbulhantes da Pepsi”, na Universal FM é um marco na história do radio gaúcho, que gerou também a festa da jovem com o mesmo nome. Bibo Nunes é Cidadão Honorário de Porto Alegre e já recebeu centenas de troféus e prêmios, na área da comunicação. Destaque para “Comunicador do ano, nos 50 anos da ARI – Associação Rio-grandense de Imprensa.